Durante todo o mês de agosto esteve vigorando em Lagoa dos Três Cantos um decreto de origem do Executivo proibindo a realização de eventos no município com o propósito de evitar possíveis contágios com o vírus causador da Gripe A. no período de vigência do decreto não foi realizada nenhuma promoção, seja esportiva ou festas sociais, e a Secretaria de Saúde redobrou suas atenções para dar a população o amparo necessário em caso que qualquer sintoma.
Passado este período, na avaliação da Secretária de Saúde Clarice Port, o trabalho foi muito importante e bem articulado, no sentido de dar aos munícipes total segurança quanto aos procedimentos em casos suspeitos de gripe, evitando contato com as pessoas que procuraram as Unidades Sanitárias por outros motivos.
Segundo o Médico do Município Dr. Marcus Vinícius Dalsasso, o período de maior risco quanto a gripe “A” já passou. “Ainda é importante que as pessoas tomem cuidados para evitar vulnerabilidade quanto à doença. Um dos segredos importantes é a higiene pessoal com o uso do álcool gel, lenço descartável e hábitos antigos como lavar as mãos com freqüência”, destaca.
Colaboração: Assessoria de Imprensa de Lagoa dos Três Cantos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário