quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Polícia Civil realiza Operação Garimpo

Operação da Policia Civil, coordenada através da 5ª Delegacia de Polícia Regional (5ªDPR), com sede em Cruz Alta, do Departamento de Polícia do Interior (DPI), resultou na apreensão de dois menores e na prisão de 18 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, entre elas duas mulheres. Participaram da ação 26 delegados, 293 agentes e foram utilizadas 86 viaturas.
A Operação Garimpo (o nome faz referência a pedra de crack) foi comandada pela delegada Lylian Carús, titular da 5ªDPR, juntamente com os delegados Cristiano Alvarez, da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), e Ayrton Martins Jr, da 2ª DP daquele município. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (12/11), no município. Os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
Na ação, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas, foram cumpridos 43 mandados, de prisão e de busca e apreensão. Durante a ação foram apreendidas, maconha, cocaína e crack, além de motocicletas usadas pelos suspeitos para entrega na comercialização da droga.
A operação contou com o apoio de policiais de diversas regionais: Passo Fundo, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Ijuí, Palmeira das Missões, Soledade, Alegrete, Santiago, Santa Maria e Carazinho. O DPI também recebeu apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário