domingo, 15 de novembro de 2009

É do Bairro do Sol a Mais Bela Comunitária Adulta de Cruz Alta


Um público estimado em 1.300 pessoas prestigiou a 12ª edição do Concurso Mais Bela Comunitária de Cruz Alta. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, reuniu representantes de 17 bairros da cidade.
As novas soberanas do movimento comunitário são: Lucinara Costa Corrêa, representante do Bairro do Sol, na categoria adulta; Maria Eduarda Quoss Reis na categoria juvenil, representando a Vila Rancho II e Sandy Aggert Santos do Núcleo Habitacional Santa Bárbara na categoria infantil. O Bairro Santo Antônio foi o vencedor como torcida destaque.
O atraso no início do evento e uma pane num dos computadores, utilizado para contabilizar a pontuação das candidatas, fez com que o resultado oficial fosse divulgado apenas às 4h de domingo gerando reclamações das torcidas presentes.
Ao todo, 51 candidatas desfilaram na passarela. A mais jovem, Jéssica Vitória da Silva Trelha, com apenas cinco anos e cinco meses, encantou o público e recebeu o título de 2ª princesa na categoria infantil para o orgulho da vila Rancho II.
Cinco jurados, representando os municípios de Panambi e Ijuí tiveram a tarefa de selecionar as vencedoras.
O grupo de hip hop Exército Vermelho e a bateria da escola de samba Gaviões da Ferrô foram atrativos durante o intervalo que teve ainda um desfile de modas.
Para o prefeito, Vilson Roberto Bastos dos Santos, o concurso é uma grande oportunidade para reunir as Associações de Moradores em torno de uma atividade comum visando a integração e o convívio. “O Mais Bela Comunitária pode ser considerado como um dos grandes eventos do município. O poder público é parceiro fornecendo toda a infraestrutura e auxiliando para que o concurso se realize da melhor forma possível.”
O presidente da UAMCA – União das Associações de Moradores de Cruz Alta-, entidade promotora, salienta o caráter integrador do mesmo. ”É uma oportunidade para troca de experiências, convivência e fortalecimento do movimento comunitário.” Para ele, a escolha foi um grande sucesso e o público não foi maior em função da chuva registrada durante todo o sábado em Cruz Alta.
O evento é realizado anualmente e para o próximo ano a UAMCA já discute a possibilidade de contar com a participação da região no certame.
As selecionadas
As finalistas do concurso foram: Categoria Infantil- Mais Bela Comunitária: Sandy Aggert Santos do Núcleo Habitacional Santa Bárbara; 1ª princesa: Paola Silva Matos do bairro Santo Antônio ; 2ª Princesa Jéssica Vitória Trelha do Bairro Rancho II.
Na categoria juvenil- Mais Bela Comunitária: Maria Eduarda Quoss Reis da Vila Rancho II; 1ª Princesa: Carla Tainá Moraes de Medeiros do Bairro Progresso; 2ª Princesa: Luriane Rodrigues da Silva, do Bairro São José.
Categoria adulta- Mais Bela Comunitária Lucinara Costa Correa, do Bairro do Sol, 1ª Princesa Samara de Bairros Paiano do bairro Primavera I e 2ª Princesa Karen Teixeira de Oliveira da Boa Parada.

3 comentários:

  1. injustiça,a 2° princesa,na categoria infantil,merecia ter ganho o concurso,pois alem de ser linda, e ser a mais jovem,deu um show na passarela

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O mérito é de quem é o melhor entao se essa aí naum ganho foi porque ela naum era do nivel da verdareira capeã infantil, ou seja Sandy!!!
    Tenta na proxima talvez tu consiga!!!
    Linda aonde tu viu isso? piro! hahahahahaha...
    Tu sabia que INVEJA MATA!!!

    ResponderExcluir