Preocupado com a crise que assola os municípios gaúchos, o prefeito Leonir Perlin já solicitou a elaboração de um estudo para que possa definir em quais áreas serão efetivados cortes a fim de garantir a redução de despesas.
“Até segunda-feira este levantamento deverá ser concluído e certamente implementaremos ações no sentido de reduzir os gastos”
Entre as medidas pode estar a adoção do turno único, a redução dos cargos de confiança e até mesmo algum corte na área de saúde. “Hoje temos um atendimento exemplar em termos de saúde e talvez os serviços de média complexidade que estavam sendo absorvidos pelo município (consultas especializadas) não possam ser oferecidos.Na área de educação pode ocorrer a redução de horas extras. Não temos a intenção de prejudicar a nossa comunidade, mas serão necessários alguns sacrifícios.”
Mesmo com a adoção destas medidas, Perlin alerta que será muito difícil para os municípios se adaptarem à Lei de Responsabilidade Fiscal em função da queda de repasses que atinge todas as administrações municipais.
Jornalista: Eliete Peixoto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário